Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Michael Verdadeiramente

COMO ERA MICHAEL JACKSON? | Relato de Mark Romanek, diretor do curta-metragem ''Scream'' ''Eu estava extremamente nervoso para conhecer Michael Jackson. Ele era excêntrico, sem dúvida, mas para minha surpresa, ele era caloroso, curioso, divertido e não-temperamental. Fiquei particularmente impressionado como ele tornava-se apenas mais carinhoso, brincalhão e o 'grande irmão protetor' sempre quando Janet estivesse por perto. Você observava a sua aparência incomum muito rapidamente, e ele parecia ser apenas um cara fácil de se falar. Ele realmente focava sua atenção em você, que é algo que torna as pessoas muito charmosas. Michael estava sempre inclinado a levar a conversa para longe de si mesmo. Ele me perguntou sobre a minha infância, meus filmes favoritos, se eu sabia nadar, a minha religião, etc. Falamos sobre nossos filmes favoritos. Fiquei impressionado com seu conhecimento sobre o cinema estrangeiro. Minha mãe visitava o set, e Michael imediatamente a encantou, pedindo a ela para segurar o casaco enquanto ele filmava, dando-lhe um abraço caloroso e um beijo todos os dias, ao deixar o set. Minha mãe sentia como se tivesse um novo melhor amigo. Quando chegou a hora de se apresentar para as câmeras, a transformação de um cara relativamente comum para algum tipo de possessão divina era realmente surpreendente, metafísico - difícil de compreender. A oportunidade de experimentar o fenômeno do seu dom a apenas alguns metros de distância me dava arrepios. Foi o deleite de uma vida''.

Amor Verdadeiro...

O amor verdadeiro de Michael por toda a vida ............. disse Alguem que conhecia bem Michael , "Michael agia como se ainda estivesse apaixonado. Ele a chamava de "a mulher mais linda do mundo. Ele me disse que se apaixonou desde o primeiro encontro e ela teria sido uma excelente mãe. Não dá para imaginar Lisa Marie querendo alguma coisa a ver com os filhos de Michael, em termos de cuidado, mas ela poderia desempenhar um papel no estilo madrinha".

Michael em familia ...

Meu pai nos ensinou a tocar guitarra/violão', disse a Sra. Jackson. A irmã dela tocava o violoncelo. 'Nós sempre tivemos música pela casa.'" "A Sra. Jackson contou que ela teve polio quando criança, Poliomelite Infantil. 'Eu usei um suporte na perna esquerda dos 7 aos 9 anos de idade', ela disse. 'Eu era tímida'." "A Sra. Jackson disse que Michael amava todas as crianças, especialmente aquelas com as quais alguma coisa estava errada: órfãs, deficientes." "Michael passaria o dia com a fundação Make a Wish." "A Sra. Jackson se casou com Joseph Jackson quando ela tinha 19 anos e ele, 21. Eles moravam em Gary, Indiana." "Eles compraram uma casa na Jackson Street [Rua Jackson]. 'Foi uma coincidência', ela disse. 'Parecia de certa forma uma garagem. Era uma casa de 4 cômodos, 2 quartos.'" "Ela criou 9 crianças: Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, La Toya, Marlon, Michael, Randy, Janet" "A Sra. Jackson disse que eles tinham camas beliche. Jackie era o mais velho, ele tinha seu próprio beliche. Randy era bebê, dormia no quarto de Katherine e Joe." "A Sra. Jackson disse que às vezes ela acordava com eles cantando em harmonia. Joe trabalhava numa fábrica de aço, e às vezes foi demitido por 2-4 semanas." "Ela arrumou um emprego entre os nascimentos de Randy e Janet, uma vez que houve um intervalo de 5 anos entre eles. Ela era uma funcionária na Sears and Roebuck." "Panish: Vocês sempre tiveram um monte de dinheiro? Sra. Jackson: Não, de modo algum." "Sra. Jackson: Eu fiz um monte de roupas, ficava atenta aos jornais, comprava um monte de coisas na liquidação, ia até o Salvation Army [instituição de caridade] para conseguir sapatos." "'Eu tinha que viver entre um dia do pagamento e outro', a Sra. Jackson explicou. 'O dinheiro era escasso, nós tínhamos que comer'." "Ela disse que eles não exigiam fartura. 'Nós escolhíamos vegetais, frutas, que mantínhamos no freezer e era assim que sobrevivíamos'." "Panish: Você é uma boa cozinheira? Sra. Jackson: As crianças acham que sou." "'Eu sei como preparar uma batata de todas as formas que você pode imaginar', disse a Sra. Jackson." "Ela disse que ela gostava de ter uma família grande e vivia em uma rua sem saída próximo a um pequeno campo. Jackie e Tito jogavam beisebol."

Depoimento...

''Foi durante as filmagens de Beat It, a primeira vez que experimentei Michael Jackson realmente atuar. Até este ponto, nosso trabalho em conjunto havia sido tranqüilo e no ambiente mais íntimo das sessões de fotos. Era 1983. Michael era extremamente tímido, de fala mansa e graciosa. A posição de Michael na primeira cena, era sentado em uma cama surrada. Ele estava usando uma bonita camiseta branca, com o que pareciam teclas de piano nela, com detalhes vermelhos. A gravação começou. A música era ensurdecedora e a batida fez vibrar todo o local. Eu teria caído da minha cadeira, se houvesse espaço para queda. O cara tímido que eu tinha conhecido por todos esses meses, de repente se transformou em alguém que eu não tinha encontrado antes. O olhar que ele deu para a câmera, o rosnado sexy, não era nada como a pessoa que eu conhecia até aquele ponto. Ele se tornou a música. Esta foi a minha primeira lição sobre o que era um verdadeiro artista. Fiquei fascinada com a transformação" * Depoimento de "Karen Faye" amiga e maquiadora do Michael Jackson durante muitos anos.